5 razões para utilizar um sistema autocravante

5 razões para utilizar um sistema autocravante

Indicados para a instalação permanentemente em uma montagem, os pinos e porcas com sistema autocravante fornecem uma fixação com tecnologia e qualidade diferenciada. Essa tecnologia permitiu o desenvolvimento de muitos projetos que utilizam chapas metálicas de baixa espessura que, de outra forma, não seriam possíveis.

 

 

 

 

Abaixo, listamos alguns dos motivos mais comuns pelos quais engenheiros de projeto preferem dispositivos com o sistema autocravantes:

 

  1. Aplicação ampla: O sistema autocravante é um método de fixação prático e eficaz para montagens em chapas metálicas de baixa ou elevada espessura, partindo de 1mm até 3,18mm ou mais dependendo do projeto.
  2. Redução de custos e ganho de qualidade: Os pinos e porcas autocravantes podem substituir processos onde é utilizada a porca ou pino de solda. Além disso, o acabamento fica mais bonito, o produto final fica mais leve e apresenta um design mais arrojado.
  3. Elimina fixadores ou processos adicionais: Dependendo do processo, elementos autocravantes podem eliminar a necessidade de fixadores adicionais como arruelas, arruelas de pressão, porcas comuns ou parafusos de solda (no caso de utilização de pinos autocravantes). Também elimina processos adicionais, por exemplo, acabamento após a solda.
  4. Baixa complexidade na aplicação: fixadores com tecnologia autocravante são instalados utilizando uma simples prensa de carga progressiva. Esse processo de prensagem faz com que o fixador seja cravado na chapa metálica. A tecnologia está localizada na base do fixador. Este é um anel de retenção podendo ser dentado, serrilhado, com nervuras ou cabeça sextavada, onde o material da chapa metálica é escoado e impede que o fixador gire na chapa enquanto o torque de aperto é aplicado ao parafuso ou porca correspondente.
  5. Compatibilidade de materiais: os projetistas devem ter em mente que o material do fixador deve ser compatível com a chapa de aplicação. Bons fornecedores conseguem dispor ao projetista todas as informações técnicas do elemento de fixação para o desenvolvimento do projeto.

 

 

Clique aqui e conheça a linha de ferramentas autocravantes da Rudolph Fixações.

Compartilhe: