Conteúdo

Casos de Sucesso e Como Funcionam: Arruelas Autotravantes TEC Series®

Publicação: 10/08/2020

As arruelas em geral têm a função de distribuir uniformemente a força entre a porca, o parafuso e as partes montadas. Para cada finalidade de aplicação, existe um modelo específico de arruela para obter o melhor resultado. Neste post, vamos falar sobre a Arruela Autotravante TEC Series®.

 

como-funcionam-arruelas-autotravantes-tec-series-rudolph-fixacoes®

 

A arruela autotravante é um elemento de fixação especial de alto desempenho que garante o travamento de componentes sem a necessidade de reaperto periódico. É muito amplo o campo de aplicação deste sistema de arruelas, por exemplo: automotivo, agrícola, geração de energia, mineração e construção civil. 

 

A razão de ser utilizada nestes segmentos é que as Arruelas Autotravantes TEC Series® tem como principal característica a elevada resistência à vibração ou cargas dinâmicas. Elas funcionam como um assento que eleva o nível de estabilidade entre os elementos e impede que vibrações e trepidações movimentem a junta aparafusada. Ou seja, a união das juntas aparafusadas acontece através da tensão em vez de fricção. 

 

A Rudolph Fixações, em parceria com a empresa america Sherex Fastening Solutions, apresenta a seguir alguns casos de sucesso da Arruela Autotravante TEC Series®. 

 

 

 

 

Achou interessante? Estes são alguns exemplos de aplicação, podendo servir de inspiração para aplicação em diversos projetos. Clique aqui e entre em contato com a Rudolph Fixações! Vamos lhe ajudar a levar este sistema inovador para o seu produto.

Tags:

  • Este material foi útil?
    Opinião registrada... obrigado
  • Sim
  • Não
Compartilhe: