Conteúdo

Rebites com rosca interna e suas aplicações

Publicação: 20/09/2021

Os rebites com rosca interna são considerados as melhores soluções para prover roscas de elevada resistência mecânica em chapas metálicas de baixa espessura. Podem ser fabricados em aço carbono, aço inoxidável, alumínio e latão. 

Por isso, também podem ser aplicados em superfícies acabadas, galvanizadas ou pintadas sem correr o risco de prejuízos. 

No entanto, quais são os tipos de rebites com rosca interna que existem e quais as suas aplicações? Confira a partir de agora em nosso post. 

 

Tipos de rebites roscados

1. Cilíndrico com cabeça plana

Rebite roscado de uso universal, com alto nível de disponibilidade no mercado e amplo espectro de materiais de fabricação. Elevada resistência à extração superior e inferior.

 

2. Cilíndrico com cabeça fina

Cabeça com altura reduzida, ficando quase alinhado com a chapa onde é aplicado. Indicado para aplicação onde há espaço reduzido ou para acabamento estético

 

3. Cilíndrico com cabeça cônica

Ao ser aplicado, a cabeça do rebite fica alojada na chapa de aplicação, totalmente alinhado e sem ressaltos. Necessita escareamento da chapa no momento da aplicação.

 

4. Sextavado com cabeça plana

Possui o corpo projetado visando eliminar a rotação devido ao torque aplicado no parafuso. Indicado para o processo de furação a laser.

 

5. Cilíndrico

O modelo com corpo cilíndrico também é de uso universal, com alto nível de disponibilidade no mercado e amplo espectro de materiais de fabricação. A furação da chapa pode ser feita tanto com uma furadeira normal como a laser. 

 

6. Rebites fechados ou “cegos” 

Modelo de rebite roscado indicado para processos onde há necessidade de hermeticidade. O rebite é fechado na base do corpo, bloqueando a passagem de gases ou líquidos.

 

Conheça os setores de aplicação dos rebites roscados 

Veja os principais setores de rebites com rosca: 

Os rebites com rosca ajudam no processo produtivo em escala. Portanto, a sua aplicação, quando comparada a uma porca de solda manual, por exemplo, pode ser mais rápida e requer menos etapas. Portanto, além do tempo, o processo se torna mais barato. 

Sua aplicação pode ser feita com uma ferramenta manual, ferramenta hidropneumática ou até mesmo com células robóticas automatizadas. 

Assim, os rebites com rosca podem ser usados na fabricação de: 

  • eletrodomésticos; 
  • implementos agrícolas;
  • automóveis;
  • móveis de escritório;
  • equipamentos de refrigeração;;
  • gôndolas e expositores; 
  • eletrônicos; 
  • painéis elétricos; 
  • bicicletas. 

 

Saiba escolher os rebites com rosca

Os rebites de rosca são os principais elementos de fixação usados pelas indústrias. Como você percebeu, a possibilidade de aplicação é ampla: desde a indústria de implementos agrícolas até a indústria de refrigeração e eletrônicos. 

Assim, várias são as razões para você utilizar os rebites com rosca. Entre as principais estão o custo de instalação, alta confiabilidade, junta leve e resistente devido ao baixo peso, alta elasticidade, durabilidade e resistência à fadiga. 

A escolha do rebite roscado ideal para o seu processo pode ser feita com a ajuda de um especialista. Na Rudolph Fixações, contamos com uma equipe especializada que poderá lhe ajudar na escolha do rebite adequado para o seu projeto. 

Agora você conhece um pouco mais sobre rebites com rosca interna, não é verdade? Portanto, da próxima vez que precisar investir na sua indústria, conte conosco para adquirir os itens ideais para a sua produção! 

Gostou do conteúdo? Continue em nosso blog e leia um pouco mais sobre os rebites roscados! 

Tags: Rebites Roscados

  • Este material foi útil?
    Opinião registrada... obrigado
  • Sim
  • Não
Compartilhe: